Campeão da América e com mais de 200 jogos no Santos é anunciado pela Portuguesa
Na última semana, a Portuguesa anunciou a contratação do lateral-direito Pará, ex-Santos, para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador de 36 anos foi Campeão da América com o Peixe em 2011, além de ter conquistado diversos outros títulos com o alvinegro praiano. Pará defendeu o Brusque na segunda divisão do Campeonato Brasileiro na última temporada.
A Portuguesa está de volta para a elite do Campeonato Estadual depois de sete temporadas. Além de Pará, a Lusa também anunciou reforços veteranos, com o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, e o zagueiro Victor Ramos, ex-Palmeiras. A equipe será treinada pelo técnico Mazola Júnior.
A Portuguesa está no Grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Palmeiras, Santo André e São Bernardo. Na primeira fase, os times enfrentam os 12 clubes que compõe os outros três grupos do estadual. Os dois primeiros colocados de cada chave se enfrentam em duelo válido pelas quartas de final.
Pará chegou no Santos em 2008, depois de quatro anos no Santo André. Ele ganhou destaque por atuar em várias posições, não só como lateral-direito, mas também lateral-esquerdo e volante. No time da Baixada Santista, levantou os títulos do Paulistão, em 2010 e 2011, da Copa do Brasil, em 2010 e da Copa Libertadores da América, em 2011.
Ex-Santos deixa time da Série A após 200 jogos
Nesta quarta-feira (30), um ex-jogador do Santos se despediu do Coritiba após mais de 190 jogos com a camisa do time paranaense. Estamos falando de Robinho; mas não do ídolo santista que conquistou o Brasileirão de 2002 com suas pedaladas. Trata-se de Róbson Michael Signorini, meio-campista que atuou no Peixe entre 2008 e 2011.
Robinho foi formado nas categorias de base do Internacional, e após se destacar no Mogi Mirim, em 2008, onde foi o artilheiro da equipe na Segunda Divisão Paulista, Robinho acertou contrato de três anos com o Santos. Apesar de não ter correspondido as expectativas com a camisa do Peixe, o meia honrou todos os anos de seu contrato, realizando 54 partidas pelo alvinegro praiano e marcando 12 gols.
O atleta esteve no elenco campeão da Libertadores e do Paulistão, em 2011. O meia só despontou no futebol brasileiro após sua primeira passagem pelo Coritiba, entre 2012 e 2014, que acabou rendendo uma transferência para o Palmeiras, e posteriormente, para o Grêmio.
Aos 35 anos, Robinho deixa o Coxa com 196 partidas disputadas. Ao todo, foram 19 gols marcados e 35 assistências. “Nas 196 partidas que vesti a camisa do Coritiba procurei honrar esse manto, que é um dos mais respeitados e vitoriosos do futebol brasileiro. Saio com a certeza que fiz o meu melhor e escrevi uma bonita história com a camisa alviverde”, afirmou o jogador após a decisão